quinta-feira, 21 de junho de 2012

S.A.R Serviço de Assistençia Religiosa

Nesta segunda feira dia 11 de Maio/15 Capelães da GCM de Cotia Visita A Guarda Municipal de Americana/SP e fala sobre os trabalho do Centro Social  realizado em nossa Cidade




Projeto Viva mais vida promove passeata contra o cigarro PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Escrito por Augusto Cavalcanti   
Sex, 14 de Junho de 2013 09:55
Passeata em Cotia mostra os malefícios do cigarroSão Paulo, SP... [ASN] O projeto Viva mais Vida da ADRA Paulistana realizou no sábado, 8, uma passeata na cidade de Cotia para alertar a população sobre os malefícios do cigarro.
O evento contou com a presença dos desbravadores e aventureiros da igreja da Granja Viana, além da participação especial da banda da guarda civil do município. Para o capelão da GCM, Vanderci da Silva, a passeata serviu para conscientizar as pessoas dos danos causados pelo fumo. “O cigarro é só uma porta para as outras drogas”, afirma o capelão.







              contatos 4242-6515  email: capelaniagcc@gmail.com




S.A.R
 A Capelania da Guarda Civil foi criada no dia 24 de março de 2010 sob a LEI Nº 1570/10 INTITUI 




O SERVICO DE ASSISTENCIA RELIGIOSA NA GUARDA CIVIL DE COTIA

           Aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Cotia e promulgada pelo prefeito. Nossa função e, cuidar das áreas sociais e espiritual da guarda civil de Cotia bem como ministrar palestra nas escolas, igrejas e comunidades sob. Os temas: gravidez na adolescência, uso e abuso indevido de ALCOOL e DROGAS, responsabilidade dos pais para com os seus filhos, violência urbana educação e cidadania.

                                       A capelania da guarda civil também ministra cursos de formação de capelães, NA CAPELANIA EXISTEM VÁRIAS ÁREAS DE ATUAÇÃO COMO:

  • Capelania Hospitalar: Visita e amparo aos doentes, social e religiosamente;
  • Capelania Social: Auxilia o indivíduo dentro das suas necessidades básicas de sobrevivência;
  • Capelania Educacional: Visa atender os alunos dando-lhes orientação de cidadania, ética e familiar;
  • Capelania Carcerária: Visa atender o cidadão que esteja privado de sua liberdade, dando-lhe assistência religiosa, social e familiar;
  • Capelania Fúnebre: Auxilio religioso aos familiares, bem como a realização da cerimônia fúnebre.



Estamos trabalhando com algumas casas de recuperação de álcool e drogas, tendo em vista que ao ministrarmos nossas palestras, somos solicitados por familiares, que estão com problemas. 




Ser Capelão



Capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações. Ao longo da história, muitas cortes e famílias nobres tinham também o seu capelão. Na atualidade os capelães militares são originários de várias dioceses do país, porém em Itapecerica da Serra no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil dos Padres Legionários de Cristo, estão sendo formados seminaristas que futuramente irão compor as fileiras dos Serviços de Assistêcia Religiosa. Cada Força exige que os religiosos prestem um concurso público para poderem se tornar Capelães Militares de Carreira, o inicio na carreira militar se dá com o posto de Aspirante-Oficial podendo chegar ao Cargo de Coronel no Exército e na Aeronáuitca e Capitão-de-Mar-e-Guerra na Marinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário